Como funciona o nosso serviço?
O que é uma consulta online?
Trata-se de uma consulta médica ou de psicologia realizada à distância, através da internet.
Que equipamento é necessário?
Necessita de um computador ou de um smartphone, browser, microfone, som e ligação à internet.
Sou surdo. Posso utilizar?
Sim. Dispomos de um serviço que permite legendagem simultânea.
Como é feito o pagamento?
O pagamento é feito antes da consulta, por um dos meios indicados no processo de marcação.
Necessito de cartão de crédito?
Não. Pode realizar o pagamento por meios alternativos, como MBWay ou referência Multibanco.
Emitem receitas e exames?
Sim, se tal for recomendado pelo médico, as receitas e requisições são enviadas por e-mail ou SMS.
Realizei a consulta online, mas ainda necessito de ser observado presencialmente. Sou reembolsado da primeira?
Não. Após o início da consulta o pagamento não é reembolsável.
Que situações não podem ser atendidas online?
Entre outras: situações de emergência e situações graves em que o doente possa suspeitar ter em risco sério a sua saúde ou vida (incluindo quedas e fraturas).
Em que línguas posso realizar a consulta?
As consultas são realizadas em português e inglês. Dependendo do profissional, outras línguas poderão estar disponíveis.
Necessito de uma declaração médica. Posso obtê-la através da Dr.Click?
Este serviço permite a emissão de declarações médicas e psicológicas. Em alguns casos, os utentes devem disponibilizar os formulários a preencher.
Em que línguas são disponibilizadas as declarações médicas?
As declaração são emitidas em português, excepto as declarações genéricas "fit to fly", emitidas em inglês. Se o utente tiver um formulário em inglês, deve disponibilizá-lo ao médico para preenchimento.
Necessito de fazer exames para obter uma declaração médica?
Depende dos critérios clínicos e do conteúdo da declaração. Em caso de necessitar de exames, o médico prescreve-os de acordo com os modelos oficiais portugueses. O utente poderá enviar posteriormente os resultados para concluir o processo sem custos adicioais.
Necessito de uma tradução oficial certificada em inglês do documento emitido. A Dr.Click trata desse processo?
Caso necessite de uma tradução oficial, trabalhamos com tradutores certificados no Reino Unido. Este serviço tem um custo extra dependente do número de páginas a traduzir e certificar e da urgência do mesmo.
Quem é responsável pela emissão da fatura ou recibo?
O profissional assistente é responsável pela emissão da sua fatura ou recibo final. A Dr.Click, na qualidade de plataforma tecnológica facilitadora do encontro entre médico e utente emite um comprovativo de cada pagamento efetuado.
O serviço prestado é apenas online ou dispõem de lugar físico?
Enquanto plataforma tecnológica, a DRCLICK, LDA. não dispõe de morada física de atendimento ao público. O serviço de telemedicina é sempre prestado online pelo médico ou outro profissional de saúde, o qual pode estar localizado em qualquer parte do mundo, sempre devidamente habilitado ao exercício da profissão pelo órgão público competente (por exemplo, a Ordem dos Médicos Portugueses).
Como saber se a vossa entidade é segura, real e credível?
A DrClick.pt encontra-se registada junto da Entidade Reguladora da Saúde sob o n.º 166327. O cliente deve sempre verificar se o seu prestador de telemedicina se encontra devidamente registado junto da ERS, pois esta é a entidade pública que confere confiabilidade à plataforma online.