top of page

Consulta médica para tratamento da Acne

O impacto emocional da Acne vai muito para além de uma simples “borbulha”.

Perguntas frequentes sobre a Acne

O que é a acne?

A acne vulgaris é uma doença da pele provocada pela obstrução dos poros foliculares (aqueles onde nascem os pelos) e que se caracteriza pelo aparecimento de comedões (também chamados de “borbulhas”, “pontos negros”, “espinhas” ou “pontos brancos”).

Como surge?

A referida obstrução é provocada, principalmente, por células e oleosidade produzida pelas glândulas sebáceas. Quando os poros ficam obstruídos com células e oleosidade, é criado um ambiente propício para o crescimento de bactérias.

Como se manifesta?

A pele infetada origina inflamação, dor e pus à medida que o organismo reage contra estas bactérias invasoras. A gravidade da doença varia bastante, podendo tratar-se de acne simples, moderada ou severa. Nas formas mais severas, são particularmente sérias a acne nodular, a acne conglobata, a acne fulminante e o pioderma facial.

Qual o melhor tratamento?

Existem vários tratamentos disponíveis, os quais podem incluir produtos dermatológicos de higiene e esfoliação para controlo da oleosidade, antibióticos para combater as bactérias causadoras da doença ou a utilização de substâncias derivadas da vitamina A (p. ex., a isotretinoína). O tratamento mais adequado depende da gravidade da doença e das condições especiais de cada doente. A  avaliação médica é essencial para determinar a melhor terapêutica e, muitas vezes, são necessários ajustes terapêuticos ao longo do tratamento.

Onde posso saber mais sobre acne?

Descarregue gratuitamente o nosso e-Book «Acne: para além da borbulha» aqui

Existem outras fontes de informação?

  • Disponível online

    Acabe com a acne. Consulta online. | Get rid of acne. Online consultat...

    35 euros

ACNE

Para além de uma borbulha

Descarregue gratuitamente o
e-book

bottom of page